Pais denunciam erro médico após morte de filho em hospital particular de Manaus-AM

Pais denunciam erro médico após morte de filho em hospital particular de Manaus-AM

A morte que foi confirmada no domingo, 23/11, está sendo investigada pela Polícia Civil do Amazonas.

Benício Xavier Freitas, de 6 anos, morreu após complicações que, segundo familiares, teriam sido causadas por um possível erro médico durante atendimento no Hospital Santa Júlia, em Manaus.

A morte que foi confirmada no domingo, 23/11, está sendo investigada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que apura as circunstâncias do atendimento e a possível ocorrência de erro médico.

Conheça os direitos de indenizações dos familiares das vítimas de erros médicos ou hospitalares na explicação detalhada sobre o assunto.

Em entrevista a uma emissora local, a mãe, Joyce Xavier, contou que o filho apresentava tosse intensa e havia tido dois episódios de febre. Preocupada, ela decidiu levá-lo ao hospital.
Segundo Joyce, ao questionar sobre a nebulização com adrenalina, procedimento que o menino já havia realizado anteriormente, a médica responsável afirmou que não se tratava de nebulização, mas de adrenalina aplicada na veia.

“Eu falei: ‘Mas o Benício nunca fez na veia, ele sempre fez inalação’. E ela respondeu: ‘Eu também nunca apliquei na veia, mas está aqui na prescrição médica’, e me mostrou que a médica havia pedido adrenalina intravenosa”, relatou a mãe.

Negligência
Joyce afirma que, após a aplicação, o menino começou a passar mal rapidamente. Desesperada, pediu para o marido chamar outra médica, mas diz que a profissional não soube conduzir a situação.

“Ela não sabia o que fazer, parecia perdida”, denunciou.

A mãe contou ainda que Benício foi levado para a sala de emergência, colocado em monitoramento cardíaco e recebeu soro. Os profissionais tentavam mantê-lo acordado enquanto aguardavam vaga na UTI.

“Depois chegou um médico e disse que ia levar meu filho para a UTI. Na minha percepção, demorou muito, porque ainda estavam vagando o leito”, afirmou.

Segundo o relato, o menino foi entubado ao chegar à UTI, mas não apresentou melhora na saturação e não respondia aos medicamentos.

“Disseram que ele precisava ser entubado para reagir ao tratamento, mas durante o procedimento ele faleceu. A gente já procurou um delegado, já fez a denúncia, e não queremos que nenhuma família passe pelo que estamos passando”, desabafou a mãe.

‘Erro grotesto’
O pai, Bruno Mello, professor, afirmou que houve um “erro grotesco” por parte da equipe médica.

“Nove mililitros de adrenalina na veia, sendo 3 ml a cada 30 minutos, é algo muito grave. Meu filho estava apenas com uma tosse. A médica tinha falado em princípio de laringite, mas isso não pode acontecer”, disse.

Nas redes sociais, o pai publicou mensagens emocionadas sobre Benício, afirmando que a dor é “imensurável” e que a busca por justiça será “incansável”.

“Ele sempre será lembrado pela família. Era uma criança compreensiva, carinhosa, atenciosa, obediente, resiliente, esperta, amiga e sem nenhuma maldade, uma criança pura!”, lamentou.

Resposta do Hospital
Em nota, o Hospital Santa Júlia informou que uma análise técnica detalhada sobre todas as etapas do atendimento será conduzida pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente da instituição, conforme protocolos internos.

A unidade acrescentou que está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários. O hospital afirmou ainda que, devido ao sigilo médico e ao respeito à privacidade da família, não divulgará detalhes clínicos sobre o caso.

Fonte:https://www.riosdenoticias.com.br/pais-denunciam-erro-medico-apos-morte-de-filho-em-hospital-particular-de-manaus/

Em caso de dúvidas sobre os seus direitos, ou mesmo sobre os direitos dos seus familiares, entre em contato para darmos as informações e orientações jurídicas necessárias.

dr.bazilio

Recent Posts

Hospital de Blumenau-SC terá de indenizar gestante após falta de esclarecimento sobre óbito fetal

Hospital de Blumenau-SC terá de indenizar gestante após falta de esclarecimento sobre óbito fetal

3 dias ago

Trabalhador fica ferido após acidente em silo de fazenda em Mato Grosso

Trabalhador fica ferido após acidente em silo de fazenda em Mato Grosso

3 dias ago

Tratorista de 24 anos morre após cair em fossa durante trabalho em fazenda no Paraná

Tratorista de 24 anos morre após cair em fossa durante trabalho em fazenda no Paraná

3 dias ago

Três pessoas morrem em carro esmagado entre duas carretas emSão José dos Pinhais-PR.

Três pessoas morrem em carro esmagado entre duas carretas emSão José dos Pinhais-PR.

4 dias ago

Dois acidentes na BR-116 deixam dois mortos em menos de 12 horas no Leste de Minas Gerais

Dois acidentes na BR-116 deixam dois mortos em menos de 12 horas no Leste de…

4 dias ago

Acidente com três caminhões e vítima fatal é registrado na BR-376, em Ponta Grossa-PR.

Caminhoneiro que provocou morte na BR-277 em Santa Tereza no Estado do Paraná é detido

4 dias ago