Trabalhador venezuelano morre eletrocutado em frigorífico, no oeste Catarinense

O trabalhador venezuelano de 24 anos morreu eletrocutado em um acidente de trabalho; Sindicato cobra apuração dos fatos e empresa diz que está colaborando com as autoridades.
Um trabalhador venezuelano de 24 anos, identificado como Rey Luiz Alejandro Alfonso Torres, morreu eletrocutado no frigorífico Ecofrigo, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente de trabalho ocorreu na noite de sexta-feira (4), mas a informação foi divulgada apenas na segunda-feira (7) pelo Sitracarnes (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados).
Segundo o sindicato, Rey Luiz havia se mudado para o Brasil em busca de melhores oportunidades. “Sua partida prematura representa uma perda irreparável para sua família, seus colegas de trabalho e para toda a comunidade”, afirmou o Sitracarnes em nota.
O sindicato cobrou uma investigação rigorosa do caso, exigindo esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente e a possível responsabilidade da empresa por negligência ou falhas nos protocolos de segurança.
Em nota, a Ecofrigo lamentou a morte do colaborador e se comprometeu a cooperar com as autoridades para esclarecer os fatos, além de oferecer apoio à família da vítima. A empresa reafirmou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores.
O caso ocorre em um momento em que Santa Catarina registra um aumento significativo no número de acidentes de trabalho. De acordo com o Ministério da Previdência, o estado bateu recorde em 2023, com cerca de 55 mil ocorrências, ocupando o quinto lugar no ranking
Fonte: https://noticiahoje.net/trabalhador-venezuelano-morre-eletrocutado/
Em caso de dúvidas sobre os seus direitos, ou mesmo sobre os direitos dos seus familiares, clique no botão abaixo, preencha o formulário e entraremos em contato para as informações e orientações jurídicas necessárias.